logo-kanal

De bicicleta elétrica, mulher é atingida por carro enquanto seguia em ciclovia

Compartilhar

 

 

Acidente foi registrado na manhã desta terça-feira, na Avenida Afonso Pena com a Rua Goiás

 

Na manhã desta terça-feira (27), mulher de 32 anos, que não teve o nome divulgado, foi atingida por carro, enquanto seguia de bicicleta elétrica na ciclovia da Avenida Afonso Pena, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Conforme apurado, a mulher trafegava sentido shopping Campo Grande, quando foi atingida por Fiat Idea dirigido por uma condutora, que avançou com o carro para cruzar a via e entrar na Rua Goiás. Não há semáforo no cruzamento.

Após a batida, a vítima foi parar no canteiro central. Ela sofreu ferimentos leves, reclamava de dores pelo corpo e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para uma unidade de saúde. A motorista do veículo não quis falar com a imprensa sobre o assunto. Ela apenas disse que estava assustada com o que havia acontecido.

Movimentação no local onde ocorreu acidente (Foto: Henrique Kawaminami)

As bicicletas elétricas têm motor de até mil watts de potência e o auxílio do motor até a velocidade de 32Km/h. “Ao atingir 32 km/h o motor para de ajudar, mas se o ciclista pedalar mais, a velocidade pode aumentar”, explica a Gestora de Atividades de Trânsito do Detran-MS, Elijane Coelho.

Para conduzir esse tipo de veículo não é preciso possuir habilitação, idade mínima ou obrigatoriedade de registro do veículo. É recomendado o uso de capacete de ciclismo, luvas e óculos de proteção. O deslocamento deve ser realizado por meio das ciclovias ou ciclofaixas. Nos locais onde não houver, deve acontecer nas bordas das pistas, no mesmo sentido de circulação da via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *