Caso aconteceu no bairro Cruzeiro, próximo ao Coronel Antonino
Um casal de paranaenses teve a casa parcialmente destruída em um incêndio, na manhã desta quarta-feira (21), na região do bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. Os dois e a filha de sete anos se mudaram para a residência alugada na Rua Coronel Zózimo, no bairro Cruzeiro, há cerca de duas semanas.
Segundo a mulher, de 22 anos, ela estava em casa com a filha quando o fogo começou. A jovem contou que tinha acabado de limpar a casa e faltava só a varanda. Ela foi procurar a vassoura e percebeu uma pequena chama na mangueira do botijão de gás.
Assustada, ela saiu da casa com a filha e o cachorro e foi pedir ajuda em uma lanchonete da esquina. Ela ligou para o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) e para o marido, que estava trabalhando em Ribas do Rio Pardo, a 97 km de Campo Grande.
O fogo teria sido rapidamente controlado, mas destruiu fogão, micro-ondas, geladeira, TV, sofá e aparelho de som. Os quartos não foram atingidos, mas os bombeiros explicaram que a temperatura no teto aumentou durante o incêndio e acabou destruindo os documentos que estavam em cima do guarda-roupa.
Os agentes ainda conseguiram retirar algumas peças de roupa. A família deve ir para casa de familiares que moram na cidade.
Os bombeiros explicaram que o incêndio poderia ter começado com a mangueira do botijão de gás mal encaixada, o que pode ter feito vazado gás. A mulher está muito abalada com o incidente. Ela acredita que a casa tenha seguro incêndio e já acionou a imobiliária.