logo-kanal

Caminhoneiro bêbado causa pânico e destruição no Jardim Canguru

Compartilhar

 

 

Condutor foi seguido por moradores e só parou após ser interceptado pela polícia

 

Caminhoneiro bêbado causou pânico na noite de ontem, no Jardim Canguru, em Campo Grande. Dirigindo em zigue-zague, sem respeitar sinalização, atingiu casas e comércios, atropelou árvores e só foi parado após ser interceptado pela PM (Polícia Militar) e Guarda Municipal. O baú estava destruído.

O condutor foi identificado como Rafael de Souza Santos, de 32 anos, foragido da justiça e que estava bêbado. Ele foi preso em flagrante.

Moradores se assustaram ao verem o veículo acessando ruas e não respeitando qualquer sinalização. “Dois bêbados andando aqui no bairro, atropelando todo mundo. Quase tombou o caminhão e chamamos a polícia”, diz o morador Lucas Silva.

 

Antes mesmo que a polícia chegasse, os vizinhos passaram a seguir o veículo. “Uns cinco seis carros foram atrás e os caras em zigue e zague, atropelando árvores, passando por cima de motos. Na Rua Catiguá, a Guarda e Polícia de Militar de Trânsito conseguiram fechar o caminhão. O baú estava todo regaçado, já tinha batido um monte”, descreve Silva.

Havia dois homens no caminhão, que foram agredidos pelos moradores. “A população bateu neles, estavam bêbados, drogados”, afirma.

O homem que seguia como passageiro do veículo contou para a polícia que foi sequestrado por Rafael. Ele disse que estava em um posto de combustíveis, quando Rafael tomou a direção do veículo e o obrigou a permanecer no banco do passageiro.

O teste do condutor apontou embriaguez e, além disso, havia um mandado de prisão em aberto contra Rafael, que acabou preso em flagrante.

Rafael tem várias ocorrências envolvendo roubos, furtos e porte ilegal de arma de fogo, em Campo Grande e Terenos. Em junho de 2018, com um carro roubado, Rafael e outras duas pessoas invadiram uma escola de Terenos, de onde levaram diversos itens. Na fuga para Campo Grande, o carro derrapou e saiu da pista. Um criminoso conseguiu fugir, enquanto Rafael acabou preso.

 

Baú ficou destruído depois de atingir casas e comércios no Jardim Canguru (Foto: Direto das Ruas)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *