O Militar alegou legítima defesa
Um sargento da Polícia Militar atirou contra o veículo de uma vizinha após uma discussão com o namorado da mulher. O fato aconteceu na madrugada deste sábado (17), no bairro Aero Rancho, região Sul de Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo. A solicitante alegou que um homem havia atirado na roda do carro dela, um Chevrolet Ônix.
A equipe foi ao local e a mulher disse que o sargento teve uma discussão com o namorado dela e, em seguida, teria efetuado um disparo contra o veículo que ficou com um dos pneus furado.
Na contramão, o sargento alegou legítima defesa. Ele explicou que aconteceu um mal-entendido, o que ocasionou uma discussão. O PM também disse que, nesta madrugada, a mulher teria ‘jogado’ o carro contra ele e que para se proteger acabou atirando contra o automóvel.
Diante dos fatos, a arma particular do sargento, uma Taurus G2 0.40, com um carregador e 10 munições intactas, foi recolhida e a partes encaminhadas para a delegacia. No local, a perícia encontrou uma cápsula deflagrada. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e segue sendo investigado.