Apesar da ação violenta, morador afirma que furtos não acontecem com frequência na região
Homem derruba mulher, rouba celular e foge de bicicleta na Rua Leão Zardo, no Bairro São Conrado. A ação foi flagrada pelo sistema de segurança de vizinho, que correu para socorrer a vítima, que estava em estado de choque.
Apesar da violência, o morador Weverton Santos, 38 anos, relata que assaltos na região não acontecem com frequência na região. Nas imagens, é possível ver que o homem de bicicleta passa pela vítima, mas ao chegar no fim da quadra retorna em direção da mulher.
“Foi muito rápido. Escutei só os gritos dela e saí pra fora, mas ele já tinha ido embora. Ela contou que tentou fugir, mas ele colocou o pé para ela cair. Quando ela caiu ele subiu em cima dela e pegou o celular”, conta Weverton.
O morador relata ainda que, quando foi socorrer a vítima, ela estava em estado de choque. Ainda é dito que a mulher ficou com ferimentos nas mãos, pernas e braços.
“Foi um susto. Faz tempo que a gente não ouve falar sobre furto e assalto no bairro. Foi uma surpresa, porque faz tempo que não tem. Teve uma época que era mais frequente, mas deu uma parada”, relata o morador.
Após o assalto, a mulher foi até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para registrar o boletim de ocorrência. O caso será investigado.