O motivo seria a omissão de cautela na guarda de um Pitbull que escapou do quintal e acabou ferindo outro cão
Quatro vizinhos foram presos na manhã desta quarta-feira (14) após uma discussão que terminou em pancadaria no bairro Caiobá. O motivo seria a omissão de cautela na guarda de um cachorro Pitbull.
Segundo boletim de ocorrência, a Polícia Militar se deslocou até o endereço para atender a ocorrência de briga entre vizinhos. No local, uma mulher, comunicante dos fatos, informou que já havia solicitado uma viatura durante a manhã, pois o cachorro dela, da raça Pitbull, escapou do quintal e acabou ferindo outro cão.
A situação já estava resolvida, quando a moradora da casa em frente da solicitante começou a ameaçá-la, sem motivo aparente, pois o cachorro agredido não era dela. Após as ameaças, a vizinha foi até a casa da comunicante, culminando em tapas e empurrões entre as duas.
Mesmo após o fim das agressões, as ameaças continuaram. A polícia chegou ao local e, enquanto orientava a solicitante, a vizinha começou a ameaçá-la novamente dizendo: “Vou atacar fogo na sua casa”.
O filho da vizinha também ajudou a realizar as ameaças, dizendo que “iria resolver a situação do seu jeito”. Ambos, mãe e filho, estavam ingerindo bebida alcoólica e visivelmente embriagados.
O marido da comunicante também entrou na discussão e acabou indo para a agressão com a vizinha e o filho dela. Ele também acabou preso.