A principal aposta é se jogar no brilho e no metalizado. Na curadoria da coluna, há marcas como Riachuelo, C&A, Loungerie e Lucila Pena
A hora de separar o brilho, a purpurina e o paetê chegou com o Carnaval 2024. Devido à proximidade da festa, marcas nacionais compartilham previamente coleções especiais. A coluna separou lançamentos das etiquetas Riachuelo, C&A, Ryzí, Loungerie, Lucila Pena e La Sirène, entre outras.
Carnaval 2024
A Ryzí, marca brasileira de acessórios, lançou uma coleção-cápsula para o Carnaval 2024. Intitulada Alien Folia, a novidade apresenta cores inéditas de modelos de bolsas clássicas da etiqueta. A paleta escolhida traz tons convencionais, porém metalizados. O lançamento já esta disponível no e-commerce da empresa.
Caroline Celico, por meio da marca Niini, preparou a coleção Carnival Shine, com 15 peças na pegada sexy e glow para curtir o feriado. Na cartela de tons, o prata e o dourado são destaques. Os produtos estão disponíveis em lojas físicas e no e-commerce da etiqueta.
Para o Carnaval 2024, a Riachuelo desenvolveu uma nova colaboração com artista João Incerti. A união resultou em uma coleção com estampas ousadas e divertidas. A brasilidade tomou conta da varejista que criou peças para todas as ocasiões, como bloquinhos, festas e praia. Além da parceria, a marca disponibilizou customização de itens comprados em três lojas selecionadas que ficam em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
“Solte as suas feras”: essa é a proposta da marca brasiliense Lucila Pena para o Carnaval 2024. A etiqueta preparou uma coleção exclusiva para a folia no melhor estilo felino. Itens característicos da festividade ganharam um toque especial pela estilista. A novidade foi apresentada em um evento em parceria com Abi Project e Barreto Shoes, no Copa Café, em Brasília.
Conhecida pelas lingeries rebuscadas, a Loungerie preparou o compilado Artemis para o Carnaval. A novidade chegou com tops, bodies e hot pants, além de meias-calças com strass, vestidos e croppeds. Entre os destaques, está o metalizado, com a fúcsia e o preto predominando. O lançamento está disponível nas lojas físicas e no e-commerce.
Festa esperada pelo brasileiros, o Carnaval prova a cada ano que a criatividade e a liberdade são as principais escolhas na hora de curtir a folia. A indústria da moda tenta transmitir a diversão para as roupas. Neste ano, as coleções evidenciam que o brilho sempre é uma ótima opção.