Empresário fumava em local inapropriado e foi advertido; prejuízo está estimado em R$ 40 mil
Um empresário de 39 anos foi hospitalizado no início da noite desta segunda-feira (29), após se descontrolar, ameaçar funcionários e destruir o bar de um restaurante situado nos altos da Avenida Afonso Pena, Bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.
Conforme apurado, o indivíduo sofreu corte no braço direito e traumatismo encefálico resultante de uma queda.
A Polícia Militar disse que foi acionada para uma ocorrência de lesão corporal por volta das 18h30. Durante as diligências, apurou-se que o cliente entrou no estabelecimento às 15h30, fez seu pedido e ficou alterado após ser orientado a não fumar no local. Funcionários pontuaram que momentos antes, ele jogou um copo de cerveja no chão.
“O camarada faz uso de remédio controlado, fez uso de álcool, surtou, disse que havia sido tocado por Deus e quebrou tudo. Tava fumando, perdeu a paciência e destruiu. Outros três funcionários foram machucados”, explicou o tenente Carlos Marcelo Alexandre.
O dono do estabelecimento disse que o prejuízo chega a R$ 40 mil. “Nunca vi isso em todo esse tempo. Quebrou muito vidro, muita taça, muita bebida, infelizmente vou ter que ficar fechado hoje. Destruiu meu restaurante e vou ficar no prejuízo”.
O suspeito foi encaminhado para a Santa Casa, mas durante a madrugada, ele recebeu alta e como estava sob custódia da Polícia Militar, foi levado diretamente para a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos.
O caso foi registrado na delegacia de plantão como lesão corporal dolosa, vias de fato e dano qualificado, por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima.