logo-kanal

Cinco são presos por roubo de carros e lojas em Campo Grande e Nova Alvorada do Sul

Compartilhar

 

Com os criminosos foram encontrados os veículos roubados e os objetos subtraídos

 

Cinco pessoas foram presas em flagrante por receptação e associação criminosa, na madrugada desta sexta-feira (26), na Vila Moreninha II, em Campo Grande.

Os criminosos foram presos pelo Bope durante rondas pela região quando avistaram um veículo Fiat Pálio com as mesmas características de um carro roubado em Nova Alvorada do Sul.

A polícia realizou a abordagem e, dentro do carro, estava Leandro da Silva Aragão, vulgo pastor, que confessou ter roubado o veículo na cidade do interior, após vê-lo com a chave no contato.

Leandro relatou ainda que este era o segundo carro que furtava e trazia para Campo Grande, sendo o primeiro um Volkswagen Saveiro de cor branca, furtada no dia 09 de janeiro, também em Nova Alvorada. Ele afirmou que deixou o veículo saveiro na casa de Rennan Marcos, vulgo Gordinho, nas Moreninhas, mesmo local para onde levava o Fiat Pálio.

Em contato com a inteligência da Polícia Militar em Nova Alvorada do Sul, foi relatado que o veículo Saveiro fora usado para furtos em pelo menos duas lojas de roupas, sendo a última nesta madrugada de quinta para sexta-feira, na capital, além de outro furto em Nova Alvorada do Sul.

As equipes do Bope se deslocaram até a casa de Rennan, porém, ele não estava no local, sendo os policiais recebidos pela sua esposa. Ela relatou à equipe que realmente havia passado por lá, alguns dias atrás, um Saveiro de cor branca.

Ela relatou ainda que seu marido estaria jogando sinuca no bairro Caiobá, conduzindo um veículo Corsa Sedan prata. Passados alguns instantes, chegaram na residência dois suspeitos de nome Gabriel Felipe Santana de Lima e Renato Vinícius da Silva Valdez, que relataram que haveria roupas furtadas na casa de Rennan e que ele estaria em uma tabacaria no bairro Leblon.

Dentro da casa foram encontradas diversas roupas com etiquetas novas, cujas fotos foram reconhecidas pela dona da loja como sendo as furtadas em seu estabelecimento. A esposa de Rennan então relatou que quem deixou as roupas na casa foi Gabriel.

A equipe do Bope se deslocou então até a tabacaria, onde encontrou Rennan, juntamente com Roberto César Seren Ruberdo, vulgo Robertinho. Rennan relatou que realmente lhe ofereceram um Saveiro branca, bem como lhe ofereceram outro Saveiro de cor preta dias antes, e que a pickup branca havia estado em sua casa, mas que não sabia onde estaria na data de hoje, relatando inclusive que sabia que estava sendo usada para furtos na capital.

O Bope se deslocou então até de Luiz Fernando Cristaldo Figueiredo, vulgo Paulista, que segundo Gabriel estaria envolvido no roubo com o Saveiro branco. Paulista relatou que Rennan o buscou na sua casa com o Saveiro branco para ir com ele realizar o furto, pagando-lhe a quantia de R$ 100,00 para isso.

Diante do exposto, foram todos conduzidos à Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para continuidade das diligências. O veículo e os produtos roubados foram entregues na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *