A briga começou após o vereador encaminhar um vídeo fazendo críticas ao diretor de trânsito
Discussão que começou em conversa de WhatsApp acabou em pancadaria no meio da rua, envolvendo diretor de departamento da Prefeitura de Paranaíba e vereador do município, a 408 quilômetros distante de Campo Grande. Um dos envolvidos foi até a Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência de vias de fato.
A briga aconteceu em rua próxima da Praça da República, no centro da cidade. O boletim de ocorrência foi registrado pelo diretor do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), Miguel Correa da Cunha, 58 anos, contra o vereador Marco Antônio Benites (PSL).
Miguel diz que, na segunda-feira à noite (22), o vereador encaminhou em um grupo de WhatsApp, que ele também participa, dois vídeos com críticas sobre a instalação de placas pela cidade. Segundo o diretor, o conteúdo da postagem o ofendia diretamente.
Ele e o vereador discutiram pelo grupo e, segundo o diretor, o vereador se desculpou durante a conversa e o assunto foi encerrado. Porém, por volta das 8h de terça-feira (23), quando chegou ao prédio do departamento para trabalhar, encontrou Marco Antônio em frente, esperando por ele.
Inicialmente, a conversa pareceu começar amistosa, até com aperto de mãos. Mas, logo depois, descambou. Segundo o boletim de ocorrência, o vereador teria dito: “Me chama de bosta agora”, e o bate-boca começou. Miguel conta que o outro se exaltou e o empurrou.
Desequilibrado, o diretor saiu da calçada e foi parar na faixa de pedestres, enquanto o vereador partiu para cima, com socos. Miguel se esquiva e várias pessoas que estavam por perto conseguem segurar o vereador.
A reportagem entrou em contato com os dois envolvidos na situação, mas até a publicação desta matéria nenhuma das partes havia respondido. Também tentou contato com a prefeitura, mas ainda não obteve retorno. O caso foi registrado como vias de fato na 1° Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, onde o caso será apurado.