Suspeito afirmou que adquiriu o armamento para sua defesa, pois estava sofrendo ameaças
Jovem, de 20 anos, foi preso em flagrante no final da noite desta quarta-feira (17) após tentar fugir de uma abordagem do Batalhão de Choque e dispensar um revólver de calibre 38, na região da Vila Marcos Roberto, em Campo Grande.
Informações que constam no boletim de ocorrência é que a equipe de militares realizava rondas pelo Jardim Nhanhá, quando visualizaram uma motocicleta preta e o indivíduo em atitude suspeita, decidindo abordá-lo.
Contudo, o suspeito passou a pilotar em alta velocidade e desobedecer às ordens dos policiais. Durante o trajeto da fuga, ele dispensou a arma na Avenida Ernesto Geisel, entre as ruas Sol Nascente e Bom Sucesso, mas foi detido mais a frente, na rua Bom Sucesso.
Após ser qualificado, ele contou que comprou o armamento para sua defesa, por estaria sofrendo ameaças, onde pagou R$ 2,5 mil pela arma. No revólver foram encontrados 6 munições, sendo 3 intactas e outras 3 deflagradas.
Ele foi levado em estado de flagrante para a delegacia de plantão e autuado pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.