O carro havia sido furtado em Nova Alvorada do Sul no último dia 31
Em uma ação efetiva do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), um homem de 21 anos, que estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, foi preso nesta quarta-feira (17) enquanto conduzia um veículo GM Corsa furtado. O flagrante ocorreu na MS-164, em Ponta Porã, uma região estratégica para o combate ao crime nas fronteiras.
O carro havia sido furtado em Nova Alvorada do Sul no último dia 31. Durante a operação, o suspeito, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubo e furto, tentou evitar a abordagem policial realizando uma manobra abrupta na pista, mas foi interceptado pelos agentes do DOF.
Ao ser questionado, o homem não apresentou os documentos do veículo. Após verificação, os policiais confirmaram que o Corsa era produto de furto. Confrontado, o indivíduo revelou que havia pegado o carro em um posto de combustível em Maracaju e tinha como destino Ponta Porã, onde receberia R$ 500 pelo transporte.
O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã para as providências legais. A operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ). A ação também está inserida na Operação Ágata Fronteira Oeste II, que conta com a colaboração do Exército Brasileiro.