logo-kanal

DNIT concede permissão para implantação da Infovia Digital em trecho da BR-376/MS

Compartilhar

 

 

Com uma extensão de 7 mil quilômetros de fibra óptica, a Infovia ligará os 79 municípios sul-mato-grossenses, proporcionando Wi-Fi gratuito em 129 praças públicas

 

Nesta quinta-feira (18), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciou, por meio do Diário Oficial da União, a concessão de permissão especial de uso para a Infovia Digital.

A permissão refere-se à ocupação longitudinal da rodovia federal BR-376/MS, no trecho compreendido entre ENTR BR-163 (P/ DOURADOS) e ENTR MS-134(B) (DIV MS/SP) (PORTO PRIMAVERA), subtrecho FIM PISTA DUPLA (TRECHO URBANO) – ENTR MS-141 (IVINHEMA), PNV/SNV 376BMS0080, localizado entre o km 94,647 ao km 98,541.

A área concedida abrange 3.894,00 metros de extensão por 50,00 centímetros de largura, totalizando 1.947,00 metros quadrados, no município de Ivinhema/MS. O prazo da permissão é de 10 anos, sem custos para os cofres públicos da União.

A Infovia Digital é fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo do Estado e a empresa Sonda. O contrato estabelece a prestação de serviços de transporte de dados, voz e imagem para todas as unidades públicas estaduais.

Com uma rede de fibra óptica de 7 mil quilômetros, a Infovia Digital conectará os 79 municípios sul-mato-grossenses. Essa infraestrutura moderna possibilitará a comunicação interna (intranet) entre os 1.634 pontos do Estado, integrando políticas públicas, sistemas de segurança, informatizados e aprimorando a gestão de contratos e processos administrativos.

Além disso, a iniciativa contribuirá para a conectividade dos cidadãos, disponibilizando Wi-Fi gratuito em 129 praças públicas em todas as cidades do Estado. Na capital, Campo Grande, o acesso gratuito à internet será oferecido em locais como a Praça Jardim Noroeste, Praça do Peixe, Praça Bosque da Paz, Praça Recanto dos Pássaros e Praça República da Bolívia. Os locais específicos nas outras 78 cidades ainda estão em fase de definição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *