Indivíduo ignorou o movimento da via para cometer o delito; ele confessou o crime e ainda avisou que havia furtado fios de cobre em outra data
Ladrão, de 40 anos, foi preso em flagrante no final da manhã desta sexta-feira (12) após furtar uma bicicleta utilizando alicate para cortar o cadeado na rua Antônio Maria Coelho com a rua Pedro Celestino. Ele foi detido por populares, avisados do crime e conseguiram conter o ladrão na região central de Campo Grande.
Toda a ação delituosa e a rapidez para furtar a bicicleta foi filmada por uma câmera de segurança.
Informações que constam no boletim de ocorrência, discorre que o proprietário da bicicleta havia deixado ela com cadeado em frente ao seu serviço, quando por volta das 8h50, o ladrão apareceu e sem se incomodar com o movimento dos carros, na cara dura utilizou o alicate, cortando o cadeado e levando a bike embora.
Ainda segundo o registro, funcionários do restaurante em que a vítima trabalha, saíram a procura do suspeito e conseguiram localizá-lo na Avenida Afonso Pena. O ladrão, ao notar que estava sendo perseguido, entrou no corredor do Camelódromo e foi detido por populares.
A Polícia Militar foi acionada e questionou o indivíduo, que confessou o crime e ainda lembrou que cometeu um furto de fios de cobre, nesta quinta-feira (11), em uma torre de telefonia, provocando um prejuízo de mais de R$ 1 mil.
Ele foi detido em flagrante e encaminhado para a delegacia de plantão, autuado pelo crime de furto qualificado.