Ladrão, que tem 17 passagens pela polícia, agia na região do Bairro Aero Rancho e Jardim Centenário
Após roubo de celular em posto de saúde e furto de televisão de 55 polegadas, rapaz de 23 anos, que não teve o nome divulgado, foi localizado e preso pela Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos). O criminoso tem 17 passagens pela polícia.
Conforme informações da polícia, as equipes já vinham tentando localizá-lo após um roubo ocorrido no último dia 8, no CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Coophavila II. O rapaz recebia atendimento na unidade de saúde após ter sido ferido a golpe de faca numa briga, quando ameaçou uma mulher de 59 anos e roubou o celular dela.
No outro dia, após receber alta, o criminoso pulou o muro de uma casa, arrombou a porta e furtou uma televisão de 55 polegadas, videogame pequeno e R$ 15. Toda ação foi filmada por câmeras e as imagens entregues à polícia. A polícia não divulgou em qual bairro aconteceu a ação.
“Ao analisarem as imagens, os investigadores reconheceram o criminoso. Os policiais já estavam à procura dele em decorrência do roubo ocorrido dentro do CRS”, conforme nota encaminhada pela polícia.
Na quarta-feira (10), o criminoso foi localizado na rua e confessou os crimes. Ele disse que já havia vendido os objetos por R$ 200 para um homem de carro branco. O dinheiro foi usado para comprar drogas e comida. Durante a abordagem, os policiais constataram que o criminoso apresentava lesões na cabeça, na face e no braço.
Indagado, o rapaz contou que havia sido agredido por moradores, que o acusavam da prática de crimes na região do Bairro Aero Rancho e Jardim Centenário. Ele, então, foi levado para o posto de saúde para receber atendimento médico e depois encaminhado para a delegacia.