Criança estava em bicicleta quando foi atingida; menina foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande
Uma criança de 11 anos foi socorrida e está em estado grave após ser atropelada por um ônibus de viagem da empresa Andorinha, em Corumbá, a 428 km de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (8). A menina precisou ser transferida para a Santa Casa da Capital.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência logo após o acidente e conversou com o motorista do ônibus. O homem contou que seguia pela Rua Sete de Setembro e quando chegou na Alameda dos Canários, surgiu uma bicicleta aparentemente sem freios e ocupada por duas pessoas.
Sem tempo de evitar a batida, ele atingiu as vítimas. Apenas uma das meninas ficou ferida e foi socorrida por testemunhas em carro particular. A vítima foi levada a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) com politrauma, também fraturas expostas na tíbia e fêmur. O estado de saúde é considerado grave e ela foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
O motorista do ônibus foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, onde prestou esclarecimentos.
Procurada, a empresa Andorinha informou que as vítimas apareceram “repentinamente e invadiram a pista de direção. O nosso motorista freou, porém a criança que estava na garupa caiu e a roda traseira do ônibus veio a arrastar a perna da criança”. A empresa acompanha o caso.