logo-kanal

Com a ajuda do sobrinho, homem mata a esposa para roubar dinheiro em Dourados

Compartilhar

 

Eles chegaram a criar uma cena de suicídio, para tentar escapar das autoridades policiais

 

A indígena Laura Ramirez, de 42 anos, foi esganada até a morte pelo companheiro Cleonicio Fernandes, de 50 anos, durante o sábado (6) na Aldeia Bororó, em Dourados. O autor e o sobrinho, de identificado como Juliano Ramirez Vasques, de 33 anos, chegaram a montar uma cena de suicídio para escapar da polícia.

Conforme as informações iniciais, uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) para atender um caso de suicídio. Ao chegar, encontraram a vítima com uma camiseta no pescoço, amarrada em uma árvore no terreno da sua residência.

Durante as investigações no local, feitas pelas equipes da Polícia Militar e da Perícia Técnica, foi possível notar que alguns pertences da mulher estavam faltando. Para melhor entendimento a respeito, alguns parentes próximos como os filhos de Laura, o companheiro e dois sobrinhos foram levados para a delegacia, onde prestariam depoimento.

Enquanto eram ouvidos, o médico legista descobriu que a mulher teria falecido por ‘asfixia mecânica por estrangulamento’, pratica que ocorre quando a pessoa é morta pelas mãos de alguém, e não por enforcamento. Mostrando assim que o caso não era suicídio, mas sim um crime de homicídio.

Ainda segundo apurado, Cleonicio e Juliano, começaram a apresentar versões contraditórias dos fatos. Os dois foram então confrontados sobre o caso, com as imagens do local e fotos da vítima, momento em que acabaram confessando o crime. Eles moravam com ela.

Os então contaram que assassinaram Laura para poder roubar um dinheiro que estava com ela. Além disso, afirmaram que após os fatos tentaram simular que a vítima teria se suicidado, a amarrando com uma camiseta em um tronco de árvore.

O caso foi registrado como latrocínio, visto que foi roubado um botijão de gás da residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *