Aos 45 do segundo tempo, Matu se despediu do programa com a conta lá em cima
Foi por pouco! A última temporada do reality musical “The Voice Brasil” terminou na noite da última quinta-feira (28) e um campo-grandense estava lá pra fazer história. Além da linda trajetória na competição, Matu Miranda foi o primeiro sul-mato-grossense a chegar ao último episódio do reality da Globo, embora não tenha sido um finalista.
Isso porque, na temporada derradeira do programa, a Globo compactou e transmitiu a semifinal e a final no mesmo episódio. Primeiro, os semifinalistas se apresentaram e, entre eles, os finalistas foram escolhidos. Na sequência, os finalistas cantaram mais uma vez até o público votar e escolher Ivan Barreto, do Time Lulu Santos, como campeão.
Mas o campo-grandense Matu Miranda era do Time Brown e, por muito pouco, não foi para a votação popular. Ele foi eliminado na fase da semifinal do último programa, após o técnico Carlinhos Brown tomar sua decisão e mandar Amanda Maria para a final .
Participação marcante
Aos 45 do segundo tempo, Matu se despediu do programa com a conta lá em cima. Não só pelo talento vocal que conquistou o Brasil, mas também por ter corrigido, instintivamente, seu próprio técnico sobre um erro geográfico.
É que, alguns episódios atrás, Carlinhos fez um discurso sobre Matu, disse que ele era “mato” até no nome e também um “mato-grossense”. Como qualquer sul-mato-grossense, imediatamente e sem medo de corrigir o jurado, o rapaz avisou: “do sul”. Constrangido, Brown então disse: “mato-grossense do sul”.
Despedida em grande estilo
No entanto, esse não foi o ponto alto de Matu Miranda no “The Voice Brasil”. O cantor de Campo Grande encantou os ouvidos do público e dos técnicos com suas apresentações cheias de brasilidade, e não foi diferente na despedida.
Na quinta (28), ele cantou a música “Faltando um Pedaço”, de Djavan. Ao comentar a última apresentação do artista, o técnico disse: “Matu, é impressionante como você se porta. A sua entrega de música brasileira, você é um cantor que o Brasil está esperando. Não tem erro seu jeito, seu cantar, como você traz as palavras, sua suavidade, tudo isso. Estou muito grato pelo seu acolhimento, sua disciplina até aqui”, ressaltou Brown.
Matu, por sua vez, se despediu em grande estilo após Amanda ser escolhida pelo jurado. “Estou muito honrado, muito feliz de viver esse momento, muito marcante. Representar a música brasileiro, representar o meu estado, Mato Grosso do Sul, tantos lugares que eu já passei, como o Ceará. É uma honra, uma alegria, Brown, que felicidade. E a Amanda me representa muito, que eu sou fã dela, e a voz dela representa o Brasil”, encerrou ele, deixando o palco logo em seguida.