PM chegou ao local após denúncia anônima e mãe alegou que saía para fazer “correria de serviço”
Quatro crianças, de 2, 7, 10 e 12 anos, e uma adolescente de 14 anos, foram resgatadas na tarde de ontem (26) pela Polícia Militar, após denúncia anônima de que elas estarem vivendo sozinhas, em Aquidauana, a 150 km da Capital. Foi constatado que os irmãos viviam em condições insalubres e a mãe alegou que os deixava para trabalhar.
Uma equipe do Conselho Tutelar deu apoio no resgate. Segundo informações do conselheiro que atendeu a ocorrência, a casa tinha apenas dois cômodos que estavam em condições insalubres. As crianças, principalmente as mais novas, apresentavam sinais de desnutrição.
O ambiente era precário, com vários gatos compartilhando o espaço com as crianças e mau cheiro muito forte. O telhado de um dos cômodos estava avariado e havia cedido. Além disso, na casa não tinha banheiro.
No momento em que as crianças eram atendidas pela equipe do conselho, a mãe deles, uma mulher de 38 anos, apareceu no imóvel e alegou que deixava as crianças e a adolescente sozinhas porque estava fazendo “correria do serviço”.
Devido à situação em que as crianças estavam, elas foram encaminhadas para um abrigo da cidade. Na delegacia, a autora afirmou que não deixou os filhos abandonados, alegando a necessidade de trabalhar.
O caso foi registrado como abandono de incapaz na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher).