O incidente aconteceu na casa da avó de ambos, na Alameda São Felipe, no bairro Centro América
Joelson Modesto da Cruz, de 30 anos, foi assassinado pelo próprio primo com um golpe de faca durante uma festa de família. O caso ocorreu na noite de ontem (22), na Alameda São Felipe, no bairro Centro América, em Corumbá, a 428 km da Capital. O acusado do crime é seu primo, um homem, de 43 anos, que havia acabado de chegar da fazenda para passar as férias.
O incidente ocorreu por volta das 20h47, na residência da avó dos envolvidos. Conforme relatado no boletim de ocorrência, momentos antes do ocorrido, o irmão do agressor estava bebendo com Joilson e outros familiares. Foi quando o autor chegou de viagem, em um caminhão, vindo de uma fazenda.
Joilson e o acusado começaram a descarregar a bagagem que estava no veículo. No entanto, sem motivo aparente, ambos começaram a se desentender. Inicialmente, o autor do crime desferiu um soco no rosto de Joelson.
Os ânimos foram controlados pelos demais parentes presentes. Entretanto, logo em seguida, o autor correu até sua casa, próxima ao local, e retornou para a casa da avó. Segundo a testemunha, o autor chamou Joelson de forma tranquila e disse: “vamos conversar”. A vítima se aproximou e foi surpreendida com um golpe de faca, que atingiu a região do tórax, lado esquerdo.
Após o crime, o acusado fugiu do local com a faca utilizada, enquanto os demais parentes prestavam socorro à vítima. Os familiares, ao perceberem a gravidade da situação, prestaram os primeiros socorros a Joelson, e acionaram, simultaneamente, atendimento médico e a Polícia Militar. A vítima não resistiu aos ferimentos e sua morte foi confimada no ao pronto-socorro.
A polícia, ao tomar conhecimento do ocorrido, iniciou buscas pelo autor do crime, que até o momento permanece foragido. O caso foi registrado na 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Corumbá como “homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”.