logo-kanal

Engenheiro viajou para Terenos a trabalho e não conhecia lagoa onde morreu afogado

Compartilhar

 

“Foi a primeira vez”, disse delegada ao informar que Fausto Mendes não tinha conhecimento da região

 

O estudante de engenharia Fausto Mendes Fernandes, de 36 anos, viajou para Terenos, a 30 quilômetros de Campo Grande, no último final de semana a trabalho, pois como trabalhava com mármore, faria um serviço em uma propriedade rural e estava acompanhado de um ajudante. Ele morreu afogado em uma lagoa no assentamento Santa Mônica.

Conforme apurado, eles chegaram no domingo na cidade e aproveitaram o dia para passar em um bar, onde ingeriram bebida alcoólica e decidiram tomar banho na lagoa, que fica no centro do assentamento.

“Ele não era acostumado a nadar nessa lagoa, foi a primeira vez, ele não morava lá”, destacou a delegada Joilce Ramos, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), que atendeu a ocorrência nesta quarta-feira (20). Ainda conforme a polícia, Fausto morava em Campo Grande.

Após um período de nado, o ajudante que estava na companhia da vítima saiu correndo para solicitar ajuda, pois notou que o homem mergulhou e não saiu mais.

O Corpo de Bombeiros foi acionado no mesmo dia para iniciar as buscas, mas o corpo de Fausto só foi encontrado na manhã desta quarta-feira.

A Polícia Científica também esteve no local apurando os fatos e na avaliação prévia, a morte se deu por afogamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *