As chamas começaram após um possível curto-circuito na parte elétrica do veículo
Um caminhão pegou fogo no estacionamento de uma loja de materiais de construção, localizada na esquina da Avenida Eduardo Elias Zahran, com a Rua Professor Xandinho, na Vila Antônio Vendas, em Campo Grande. Por conta das chamas, o veículo ficou completamente destruído.
O dono do caminhão contou que o veículo estava sendo carregado, com uma carga de cimento. Em determinado momento, um possível curto-circuito fez as chamas começarem e se espalharem rapidamente, destruindo a cabine.
O motorista identificado como José de Araújo de 78 anos, disse que estava acompanhado da filha, dentro do estabelecimento quando tudo aconteceu. Eles teriam vendido o caminhão antigo para comprar esse, há cerca de dois anos e meio. “Não sei o que aconteceu, foi um possível curto-circuito. Agora como que deu esse problema, eu não sei”, comentou ele nervoso.
Cristina de Araújo, de 48 anos, relatou a reportagem que ficou mais de 10 minutos ligando para o Corpo de Bombeiros, porém, a ligação ficava caindo em uma fila de espera. As chamas foram controladas por um caminhão pipa da Águas Guariroba, que passava pelo local e parou para ajudar. Quando as equipes dos bombeiros chegaram ao endereço, o fogo já havia sido extinto, com cerca de 4 mil litros de água utilizados.
Apesar disso, ela lamentou o ocorrido dizendo que agora o veículo deve ir para o ferro velho, uma vez que ‘não tem mais salvação’. O caminhão não possuí seguro.