logo-kanal

Adolescente é ‘abandonada’ pela mãe um mês após ser abusada pelo padrasto em Campo Grande

Compartilhar

 

Pai da garota saiu do interior de Mato Grosso e soube que ex-mulher deixou a filha aos cuidados de uma vizinha após se mudar para uma fazenda

 

Adolescente, de 14 anos, foi abandonada pela própria mãe, após ela se mudar para uma fazenda, sem informar o endereço e deixar a garota aos cuidados de uma vizinha em Campo Grande. O caso foi revelado pelo próprio pai da vítima, que deixou o interior de Mato Grosso para buscar a filha e tomou conhecimento que ela foi abusada sexualmente pelo padrasto.

O fato teria acontecido no dia 1° de dezembro, quando o pai recebeu a ligação da vizinha explicando a situação e o abandono. Assim, ele deixou sair da cidade de Tapurah, no interior de Mato Grosso, para verificar a situação.

Segundo informado para a Polícia, enquanto realizava o boletim de ocorrência, o pai informou que a filha foi vítima de estupro de vulnerável em novembro deste ano, há pouco mais de um mês, ato que teria sido cometido pelo padrasto da garota.

O pai soube que a ex-mulher se separou do suspeito após a descoberta do caso, mas voltou a conviver com o suspeito, deixando a adolescente aos cuidados da vizinha. Dessa forma, ele informou para a testemunha que buscaria a garota e na última semana, ele chegou em Campo Grande e passou na delegacia, nesta terça-feira (19), para informar a situação e dizer que está retornando para sua cidade com a adolescente.

O caso foi registrado na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

O estupro

Segundo apurado, o caso teria acontecido na noite do dia 3 de novembro, em Campo Grande. Na ocasião, a mulher relatou para a Polícia Militar que estava dormindo em sua residência e de repente, teria escutado um barulho semelhante a uma aliança caindo no chão.

Ao acordar, verificou que sua filha e o seu companheiro não estavam no mesmo ambiente. Após verificar alguns cômodos da casa, visualizou o suspeito sem roupas e ele estava atrás da garota, com o órgão genital ereto, tentando a penetração. A mulher gritou ao ver a cena e o suspeito fugiu da residência antes da chegada da polícia.

A adolescente explicou que foi ameaçada pelo suspeito, pois pediu para que ela ficasse em silêncio, caso contrário, mataria sua mãe e sua irmã. Ainda naquela noite, a mãe da vítima disse aos policiais que o suspeito estava preso por tráfico de drogas, mas que havia saído recentemente da cadeia.

A mãe também solicitou medida protetiva de urgência em favor da filha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *