logo-kanal

Motorista que atropelou motociclista na Nelly Martins é denunciado por tentativa de homicídio

Compartilhar

 

Acidente aconteceu no início da tarde do dia 3 de janeiro deste ano; motociclista ficou em estado grave

 

O motorista da Hilux que perseguiu e atropelou o motociclista na Avenida Nelly Martins, em Campo Grande, na tarde do dia 3 de janeiro deste ano foi denunciado pelo crime de tentativa de homicídio na última sexta-feira (1º) e o juiz acatou a denúncia. No dia do acidente, o motorista fugiu sem prestar socorro e a vítima foi socorrida em estado grave para a Santa Casa.

O acidente aconteceu por volta das 12h, quando o motorista da Hilux “agindo com dolo eventual desrespeitando regras de trânsito, colidiu intencionalmente seu veículo contra a motocicleta”, consta a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Além disso, no inquérito policial consta que ele dirigia pela faixa da direita e, com excesso de velocidade, bem como desrespeitando as regras de trânsito da via, cruzou repentinamente, sem indicar com a devida sinalização, as outras duas faixas da via, invadindo assim a faixa pela qual transitava a vítima.

Com isso, o MPMS concluiu a evidente presença de dolo na conduta do motorista, que desrespeitou as regras de trânsito e jogou a Hilux contra a moto pilotada pela vítima, assumindo o risco de provocar um acidente fatal. E ainda, segundo o MPMS, a vítima sobreviveu ao acidente graças a eficiência do socorro médico.

“Apurou-se ainda que o motorista praticou o crime impelido por motivo fútil, posto que praticou a conduta acima descrita, assumindo o risco de matar a vítima, somente porque se desentenderam momentos antes, em uma banal discussão de trânsito”, diz trecho da denúncia.

O modo em que o motorista da Hilux invadiu a faixa da pista ocupada pele motociclista, atingindo a moto sem que ele pudesse desviar do atropelamento fez com que o mesmo tivesse suas possibilidades de defesa reduzidas, o que caracteriza recurso que dificultou a defesa dele.

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande acatou a denúncia e então o motorista responderá pelo crime de tentativa de homicídio.

O acidente

Imagens de câmeras de segurança mostram quando o motorista da Hilux está em alta velocidade e sai de uma faixa para a outra na tentativa de alcançar a vítima, que estava na motocicleta. Outro motociclista trafegava pela avenida e quase foi atingido pelo motorista.

Quando o motorista passa de uma faixa para a outra alcançando o motociclista, ele atropela a vítima, fugindo em seguida sem prestar socorro.

Com o impacto, o rapaz, identificado como Lucas, teve traumatismo craniano e fratura na clavícula. Ele estava desorientado e teve de ser entubado para ser levado para a Santa Casa em estado grave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *