Morto em conveniência tinha passagens criminais por homicídio e tráfico de drogas
Marcos de Jesus Barbosa, vulgo “Galo Cego”, de 25 anos, morto em frente uma conveniência na noite de segunda-feira (27) tinha várias passagens pela polícia e desde adolescência coleciona crimes. Marcos foi executado na Rua Antônio Esteves Leal, bairro Jardim Oiti, em Três Lagoas a 323 quilômetros de Campo Grande.
O jovem tinha aproximadamente 20 passagens criminais, tanto como menor infrator, quanto como maior pelos crimes de tentativa de homicídio, dois homicídios, tráfico de drogas, desacato, desobediência, porte irregular de arma de fogo, ameaça e entre outros.
Por volta de 23h, as equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados após dois homens entrarem no estabelecimento comercial e irem até o balcão, onde a vítima estava. Eles estavam armados e efetuaram vários disparos de arma de fogo.
De acordo com as testemunhas, os atiradores estariam em duas motos modelo Honda Biz. No qual, chegaram no local com blusas escuras e usando capacetes. Vale destacar que os dois suspeitos estavam na garupa das duas motocicletas.
A Rádio Patrulha, Grupo Especial Tático de Motos (Getam) e Polícia Civil estiveram no local e acompanharam o trabalho da Polícia Científica. Na sequência, o corpo foi levado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para exames de necropsia.