Casal pensou que barulho da queda de muro fosse uma bomba e se jogaram no chão da casa
Um casal campo-grandense levou um enorme susto, na noite do último domingo (26). O barulho da queda do muro da residência levou os dois a acreditarem que se tratavam de explosões de bombas e até se jogaram no chão da casa. Além do dano na estrutura, uma mesa e a cerca elétrica também foram danificadas.
A moradora da Rua Assembleia, que preferiu não se identificar, conta que era por volta de 22h quando o muro interno desabou. A estrutura faz divisa com uma empresa terceirizada que presta serviços para o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) responsável pela estrutura e sinalização de radares. “Achamos que fosse uma bomba”, ela relembra.
A empresa teria se mudado para o endereço, na esquina com a rua Centáurea, há cerca de três meses. A mulher alega que a acomodação das placas apoiadas no muro teria provocado a queda da estrutura para o lado do terreno da residência do casal.
Ela diz que teria sido um milagre o muro não ter caído sobre ela e o marido, já que eles tinham planejado sair e teriam que passar próximo ao muro para sair de casa.
“A gente ia sair para comprar pizza. Se a gente tivesse saído na hora que pensei, teria caído em cima da gente”, relata.
Um funcionário da empresa contou, nesta segunda-feira (27), que ontem não havia ninguém trabalhando no local no horário do ocorrido.
Ele afirma que o muro é antigo, com mais de 40 anos. Assim, o concreto estaria esfarelando e com a chuva o solo foi se afofando, o que favoreceu para que o muro caísse. Ele também admitiu que as placas foram apoiadas no muro há um tempo.
Contudo, o funcionário diz que conversou com a Polícia Civil e a Polícia Científica e a empresa se comprometeu em reconstruir o muro e cuidar do Jardim da moradora.