Mecânico acabou preso por “adulteração de sinal identificador de veículo” e passa por custódia nesta quarta
Mecânico conhecido como “Zé das placas”, de 59 anos, foi preso ao ser flagrado confeccionando placas ilegais na oficina que funciona na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande. A prisão dele foi realizada na segunda-feira (20) e o mecânico passa por audiência de custódia nesta quarta-feira (22).
Segundo boletim de ocorrência, o mecânico já era investigado pela Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos). Agentes da polícia estiveram no local e foram recebidos por “Zé”, que afirmou trabalhar com reparos de placas. Contudo, não tinha autorização do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
Os investigadores fizeram vistoria na oficina e constataram que na verdade, o homem confeccionava as placas de veículos. Foram encontradas diversas delas sem gravação, adesivos com a mesma fonte de as usadas em placas originais, tarjetas de identificação e arames do lacre. O número de materiais apreendidos não foi divulgado.
“Zé das placas” confessou o crime e afirmou que compra as placas virgens pela internet, grava na oficina e as revende. A perícia foi acionada e realizou levantamentos necessários no local. O mecânico acabou preso em flagrante por “adulteração de sinal identificador de veículo”.