Agentes do Gaeco cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão
Operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) mira advogados na manhã desta terça-feira (21), em Água Clara, a 198 km de Campo Grande. Agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão. Informações extraoficiais são de que eles têm ligação com a facção criminosa PCC.
Segundo apurado, logo cedo foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um advogado no escritório do Jardim Nova Água Clara.
Além do escritório, outros locais foram alvos de buscas e de cumprimento de prisão na cidade, mas o número de ordens judiciais ainda não foi informado.
O Campo Grande News tentou contato com o Ministério Público e também com a defesa do advogado preso, mas até a publicação da reportagem não obteve retorno.
Em nota, a OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul), informou que está a Comissão de Defesa e Assistência está acompanhando as diligências e que adotará as “medidas cabíveis, inclusive de natureza disciplinar, respeitando o direito à ampla defesa e contraditório, bem assim as prerrogativas da advocacia”.