logo-kanal

Morador é morto em discussão por futebol na rua

Compartilhar

 

Vítima teria encrencado com crianças jogando bola e discussão terminou em tragédia

 

Discussão por futebol de crianças na Rua Pádua Gazal, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, terminou com Nelson Pinto Zeferino, de 49 anos, morto na noite desta sexta-feira (3). Os suspeitos são Jailson Conceição de Jesus, de 38 anos, e um adolescente, de 17.

De acordo com as informações apuradas, os fatos ocorreram por volta das 19 horas de ontem. Jailson contou que os filhos de 7 e 11 anos estavam jogando bola em frente de casa com outras crianças, momento em que Nelson implicou.

Em seu relato, Jailson diz que foi até Nelson para perguntar o que estava acontecendo e tentar resolver a situação. Houve discussão e Nelson teria dito: “espera que eu já volto”. Então, entrou na residência, saiu em seguida para a rua e foi em direção a Jailson, tentando agressão com socos.

Jailson tem deficiência no braço esquerdo, que não possui movimento. Ele tentou se esquivar, mas diz que percebeu duas facas na cintura da vítima. Nelson tentou sacar uma das facas, mas caiu e o adolescente entrou na confusão. Nesse momento, os dois suspeitos afirmam que apenas contiveram a vítima e pediram ajuda a uma moradora.

Outra versão – Essa moradora relatou à polícia que estranhou os cachorros latirem muito, momento em que foi surpreendida pela irmã do adolescente envolvido na confusão. A jovem bateu no portão pedindo ajuda: “Ele está com uma faca, liga para a polícia”.

Na sequência, a moradora saiu na frente com o marido e viu três pessoas brigando [Jailson, o adolescente e Nelson], que estavam “rolando no chão”. O marido dela recolheu duas facas no local, entrou em casa e ligou para a polícia.

Quando os militares chegaram, Jailson e o adolescente soltaram a vítima, que já estava desacordada. A moradora que foi procurada para chamar o socorro tentou reanimar a vítima junto com um policial até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os socorristas fizeram manobras de reanimação, mas sem sucesso. Nelson teve uma parada cardiorrespiratória e morreu.

Há informações de que Nelson recebeu um golpe mata-leão e morreu por asfixia, mas a causa da morte será apurada pelas autoridades. Apesar de Jailson ter dado a versão dos fatos à polícia, não há informações se ele foi preso ou o adolescente apreendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *