Ricardo Isidio de Morais foi preso nesta quinta-feira por policiais do DOF na MS-379
O paulista Ricardo Isidio de Morais, 41, foi preso por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) transportando 43,5 quilos de cocaína pura no tanque de combustível de uma caminhonete Toyota Hilux. A droga é avaliada em pelo menos R$ 3 milhões nos grandes centros brasileiros.
A apreensão ocorreu nesta quinta-feira (27) na MS-379, rodovia que liga a BR-463 ao município de Laguna Carapã. A região é a principal rota de maconha e cocaína que saem do Paraguai com destino às principais cidades do país.
Segundo o DOF, os policiais faziam patrulhamento pela rodovia quando abordaram o suspeito próximo à antiga Usina São Fernando. Durante conversa com os PMs, o homem alegou ter comprado alguns produtos no Paraguai para levar à cidade de Presidente Prudente (SP), onde mora.
Acostumados com a rotina da região, por onde grandes cargas de drogas passam diariamente, os policiais vistoriaram a Hilux e perceberam alterações próximas ao tanque de combustível. A peça foi retirada e localizados 40 tabletes de cloridrato de cocaína (a droga no estágio puro).
Ricardo informou que pegou o entorpecente em Ponta Porã, cidade separada por uma rua do território paraguaio, para levar até Presidente Prudente. Ele alegou que receberia R$ 10 mil pelo transporte. Entretanto, segundo policiais da fronteira, os motoristas do tráfico costumam mentir sobre o pagamento, informando valor inferior ao montante combinado.
O paulista foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Crimes de Fronteira), em Dourados, e autuado em flagrante por tráfico. Depois, foi levado para a carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).