Amanda sofreu um grave acidente de moto; ela morava em Ponta Porã
A brasileira e estudante de medicina, Amanda Pezzin Machado, de 21 anos, morreu em um grave acidente de trânsito que ocorreu na madrugada deste sábado (14), na Avenida Carlos Domínguez com a Antônio López, no centro da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, que faz fronteira com Ponta Porã, onde a vítima morava.
Amanda estava a bordo de uma motocicleta, juntamente com o também brasileiro Pedro Afonso, quando ambos bateram contra um carro, perderam o controle e depois acertaram uma árvore localizada próximo da passarela central da via. O motorista do veículo fugiu do local.
No Hospital Regional, os intervenientes falaram com Pedro Afonso Moulac da Silva, 22 anos, brasileiro, que afirmou que viajava a bordo de uma motocicleta sob seu comando na companhia de Amanda, ambos colidiram com um carro na via pública, como resultado, ele perdeu o controle da motocicleta e acabou batendo em uma árvore em uma passarela central. O outro motorista fugiu, omitindo ajuda.
Os ocupantes da motocicleta foram levados ao Hospital Regional pelos Bombeiros Azuis. No local foi confirmada a morte de Amanda Pezzin Machado, em decorrência de grave traumatismo cranioencefálico, lesão na coluna cervical e escoriações planas na região da face.
Já Pedro Afonso foi diagnosticado com lesões que não são graves.