A equipe do Batalhão de Choque prendeu uma quadrilha que estava transportando 1,4 tonelada de maconha em um ônibus escolar na tarde de terça-feira (10) próximo ao assentamento Santa Mônica, em Terenos.
Conforme a informação da polícia, os agentes visualizaram o veículo realizando uma manobra perigosa e motivou abordagem veicular. Ao abordar o ônibus, foi percebido um forte cheiro de maconha e, questionado sobre o odor, o condutor relatou que não sabia de nada e que apenas havia sido pago para cuidar do ônibus.
Durante a revista, os policiais enxergaram por uma brecha no assoalho algumas embalagens que se assemelhavam a tabletes. Diante disso, os policiais abriram o assoalho do ônibus utilizando ferramentas e constataram que praticamente todo o assoalho do veículo estava recheado com os tabletes.
Em conversa novamente com o motorista, o mesmo disse que a droga vinha de Maracaju e que havia outros envolvidos no tráfico de drogas. Com as informações relatadas pelo autor, foram encontrados e presos mais 4 autores e dois veículos envolvidos no mesmo transporte.