A moto estava com o sistema de freio traseiro e dianteiro inoperantes e não possuía placa
Josiane da Conceição Aquino, 25, morreu em um grave acidente. Ela estava na garupa de uma motocicleta pilotada por seu marido quando colidiram com um caminhão em uma estrada vicinal de Laguna Carapã, a 305 quilômetros de Campo Grande. Com o impacto, o motociclista ficou inconsciente e só acordou horas depois, ao ouvir o choro de seu filho e encontrou a esposa morta.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 19 horas, o casal estava acompanhado do filho e haviam ido a um parque de diversões na cidade. Antes do acidente, tanto o homem quanto a esposa, além da mãe e do irmão, haviam ingerido bebidas alcoólicas.
Por volta das 23 horas, a família retornava para a fazenda onde residem quando, em um trecho da estrada, o motociclista avistou um caminhão trafegando na contramão. Para evitar a colisão, o motociclista executou uma manobra desviando para a esquerda, indo na direção oposta a via. No entanto, o caminhão também manobrou, vindo em direção à motocicleta. O motociclista então saiu da pista e logo em seguida perdeu a consciência.
Em depoimento, ele disse que só recobrou a consciência às 6 horas da manhã seguinte, ao ouvir o choro de seu filho. Foi nesse momento que ele percebeu que sua esposa não estava mais viva. Ele e Josiane estavam juntos há doze anos e eram pais de dois filhos.
Ainda conforme o boletim, a motocicleta estava com o sistema de freio traseiro e dianteiro inoperantes, além de não possuir placa e ser de origem estrangeira. Não foram informados detalhes sobre o paradeiro do caminhão envolvido no acidente.