As ações previstas na região da lagoa devem ser realizadas em 240 dias
A Prefeitura de Campo Grande publicou hoje, no Diogrande, novo contrato para as intervenções necessárias para a revitalização da Lagoa Itatiaia, obra que chegou a ser contratada em Setembro do ano passado, mas não foi iniciada. A empresa que vai executar o contrato foi substituída, sendo a terceira colocada no certame realizado no segundo semestre de 2022. O projeto, de R$ 1,2 milhão, envolve recursos da União.
No ano passado, chegou a ser selecionada a empresa Flávio Macedo & Cia LTDA, a primeira colocada. Não tendo sido iniciada a obra, agora foi contratada a Empresa MRL Comércio de Materiais Elétricos e Serviços EIRELI. Ambas apresentaram proposta na mesma faixa de preço, com diferença de cerca de R$ 30 mil.
O projeto apresentado no ano passado previu ações para melhor aproveitamento do espaço, que é bastante utilizado pela comunidade, para caminhadas e lazer aos finais de semana. Até mesmo pescaria ocorre diariamente na lagoa.
As intervenções incluem a criação de três decks, uma passarela, playground e pista de caminhada com 1.360 metros na lagoa, banheiros, uma fonte e até um pequeno palco para apresentações culturais.
Segundo informou esta manhã a prefeita Adriane Lopes (PP), foi chamada nova empresa porque a inicialmente selecionada desistiu. Ela atribuiu a desistência à elevação de preços de mercado. “Ela desistiu porque os valores de um ano para o outro alteram muito e muitas empresas não querem tocar a obra.”
O prazo para a execução do projeto é de 240 dias, a contar da liberação da ordem de serviço pela prefeitura.