Operação Fim da Linha cumpre três mandados de busca e apreensão nesta terça em Dourados
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (3) a Operação Fim da Linha, contra organização criminosa que estocava maconha e cocaína em propriedade rural e depois despachava o entorpecente para os grandes centros brasileiros.
Pelo menos 20 agentes cumprem três mandados de busca e apreensão em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O nome da operação faz referência à Linha do Potreirito, onde fica o sítio que era usada como entreposto da droga.
Conforme a Polícia Federal, as investigações tiveram início em 2022, após a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreender 100 quilos de cocaína e uma tonelada de maconha em Deodápolis.
No decorrer do caso, os policiais descobriram fortes indícios de que a organização criminosa fazia transporte de drogas para outros estados brasileiros, tendo Dourados como local de depósito e de preparação para o transporte.
Para conseguir transportar as cargas, a organização utilizava de métodos sofisticados para esconder cocaína e maconha em caminhões e usava “batedores”, para informar sobre presença de fiscalização nas estradas.
A Linha do Potreirito é estrada de terra, margeada por pequenas propriedades rurais, e liga Dourados ao município de Fátima do Sul. A região foi povoada durante a Cand (Colônia Agrícola Nacional de Dourados).