logo-kanal

Adolescente envolvido em acidente com morte diz que pegou carro escondido

Compartilhar

Garoto prestou depoimento e contou que perdeu controle depois de desviar de bueiro

 

O acidente que causou a morte do adolescente Raphael dos Santos Raiher, de 15 anos, ocorrido na tarde do dia 9 de setembro, na Rua Assunção, bairro Vila Morumbi, em Campo Grande, aconteceu após o motorista, de 16 anos, perder o controle do veículo ao tentar desviar de um bueiro. O adolescente também confessou que pegou o carro escondido.

A delegada Daniella Kades, titular da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), que investigou o caso, contou que foram ouvidos o motorista e o passageiro que estava no banco de trás, ambos com 16 anos, sobre as circunstâncias do acidente.

Durante interrogatório, o jovem contou que pegou o carro da tia, um Toyota Etios, sem autorização, para ir até a casa de um amigo próximo de onde o acidente aconteceu.

No dia do ocorrido, chovia bastante e, ao tentar desviar de um bueiro, o condutor acabou perdendo o controle do veículo, subiu numa calçada, bateu em uma lixeira que entrou no veículo e, em seguida, destruiu o portão de uma residência.

Como os três estavam sem cinto de segurança, o motorista foi arremessado do carro e teve diversos ferimentos. O passageiro que estava no banco de trás fraturou o fêmur e Raphael, que estava no banco da frente, ficou preso às ferragens sendo socorrido em estado grave.

Os três foram socorridos até a Santa Casa de Campo Grande, mas o adolescente de 15 anos não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois, no dia 12 de setembro. O menino que conduzia o automóvel afirmou, ainda, que essa teria sido a primeira vez que pegou o carro sem autorização de um responsável.

Segundo a delegada, o adolescente que dirigia o veículo vai responder por conduzir veículo automotor sem habilitação, lesão corporal culposa e homicídio culposo no trânsito. O pai da vítima e o dono da residência atingida pelo carro ainda serão ouvidos.

 

O acidente – Apesar de o impacto ter sido grande, os airbags do carro não foram acionados. O veículo ficou completamente danificado, assim como o portão atingido. A Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado) do Corpo de Bombeiros foi acionada e Raphael, que estava no banco da frente, foi socorrido inconsciente. Ele não reagiu a estímulos de dor, verbais e físicos.

O jovem apresentava sinais vitais e estava respirando, mas acabou não resistindo e morreu no dia 12 de setembro por volta das 12h. Aparentemente, não teve fraturas e nem hemorragia. O adolescente que estava no banco traseiro foi encaminhado para a Santa Casa com uma fratura no fêmur.

Ele foi acompanhado pelo irmão, que apareceu no local após o acidente. Conforme apurado, os adolescentes não aparentavam estar embriagados. O pneu do carro estava visivelmente desgastado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *