Foram mais de 20 veículos com chaves codificadas levados pelos bandidos
Membros da quadrilha especializada em furtos de camionete foram identificados como Adriano Márcio Moreira de 34 anos, Arthur Martins Santana 26 anos, Rodrigo de Oliveira 43 anos e Hudson Leandro Texeira de 32 anos, além de Agostinho Mota Maia de 41 anos morto em confronto.
Comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, tenente-coronel Rigoberto Rocha da Silva, detalhou cada função dos membros da quadrilha. ” O que chamou atenção é a maneira muito rápida que os criminosos furtavam as camionetes, rapidamente já trocavam as placas e adicionava a placa de veículo legal, foram mais de 20 veículos com chaves chipadas levados pelos bandidos, então aparentemente pelos nossos sistemas aí essa esse esse carro estava legal. E aí se dirigiam até o país vizinho Bolívia “, afirmou.
Técnico era responsável por fazer a codificação para que o veículo funcionasse sem a presença da chave. A principal característica de uma chave com código é o fato de ela possuir um chip, também conhecido como transponder, dentro de si. O chip é que guarda o código eletrônico da chave.
Rocha continua dizendo que o bando era muito bem articulado, tinha um técnico em eletrônica responsável por fazer a ligação do veículo. ” Antes de ser furtado o veículo já tinha um destino certo, o veículo era encomendado pelo país vizinho”, concluiu.
APARELHO PARA DESTRAVAR CAMIONETES:
Foram apreendidos junto com os criminosos ferramentas usadas para conseguir destravar os veículos. Era preciso todo um trabalho de inteligencia. Eles possuem acessórios que em conjunto conseguem destravar o veículo.
CONFRONTO:
Um morre e mais cinco são presos pelos Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite deste domingo (1) na Rua na Rua Brasília, esquina com a Avenida Duque de Caxias, no Jardim Imá, em Campo Grande. Quadrilha é acusada de furtar Hiliux e SW4 dos modelos mais novos desde dezembro de 2022.