Menina chegou a ficar desacordada por vários minutos
A bebê de apenas 1 ano, que engasgou com uma bala na noite de ontem (29), já está em casa e passa bem. Fato ocorreu no município de Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da chegada da criança inconsciente e o desespero dos familiares. A menina, que estaria engasgado com uma bala, foi entregue ao sargento Assis, do Corpo de Bombeiros, que realizou manobras de desobstrução das vias aéreas por cerca de três minutos, até a criança recobrar a consciência.
Em entrevista ao Diário Corumbaense, a mãe da menina relatou tudo aconteceu rapidamente e contou com a ajuda de uma vizinha, que levou a menina e os pais para atendimento imediato no quartel militar, que fica a cerca de 700 metros da casa dela, no bairro Universitário.
“Minha prima veio buscar minha outra filha para ir a uma festa e a bebê, como queria ir também, começou a chorar bastante até que a boca dela começou a ficar roxa. Disse para meu tio que ela tinha engasgado com a bala e ele começou a bater nas costinhas dela e foi quando ela ficou mole de uma vez, não estava respirando”, lembrou.
A mulher disse ao site também, que uma vizinha que chegou de carro naquele momento também foi para que a menina recebesse o socorro rápido.
“A minha vizinha Ana chegou e levamos para os bombeiros”, disse. No trajeto, a mãe só pensava na recuperação da filha. “Só pedia a Deus que nada de ruim acontecesse com ela”, lembrou a mãe.
Emocionado em saber sobre o estado de saúde de Anna Victória, o 1.º sargento Assis Menacho, disse que apesar do treinamento e técnica em primeiro lugar, é inevitável não pensar nos filhos durante o trabalho.
“Emoção muito grande prestar esse tipo de socorro. A primeira coisa que vem na cabeça são os filhos da gente. Somos tomados pela emoção, mas treinados para agir. Na nossa profissão, segundos são importantes e procuramos agir com calma e cientes daquilo que estamos fazendo, já que é uma vida que precisa de auxílio e qualquer segundo é importante. É muito emocionante saber que uma vida foi salva, já que o estado dela era muito grave, quase em parada cardiorrespiratória. É muito gratificante saber que ela está bem”, disse o militar ao site.