logo-kanal

Polícia procura integrante de quadrilha especializada em furtos a residências

Compartilhar

João Vitor dos Santos Lipu, 23 anos, tem mais de 82 passagens pela polícia

 

Equipe da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) está procurando por João Vitor dos Santos Lipu, 23 anos. O rapaz é apontado como integrante de grupo criminoso especializada em furtos a residências e tem mais de 82 passagens pela polícia. Na quinta-feira (14), um outro membro da quadrilha acabou sendo preso.

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou após o grupo arrombar o portão de uma casa localizada no Jardim dos Estados e furtar aproximadamente R$ 450 mil em jóias, no dia 14 de Agosto. Depois disso, a quadrilha realizou outros furtos com as mesmas características. A Derf conseguiu identificar que ao menos sete pessoas fazem parte do bando.

Um deles acabou sendo preso na quinta-feira. Ele não teve a identidade divulgada. A investigação apontou ainda que eles usavam dois veículos específicos, que eram parados em frente ou perto do portão das casas, e um dos criminosos descia com uma chave de fenda para arrombar o portão social.

Tatuagem nas costas de João Vitor que está sendo procurado (Foto: Divulgação | PCMS)

Após isso, os outros integrantes da quadrilha desciam do carro e entravam na casa. Apenas o motorista ficava no veículo. Dentro da residência, eles optavam por subtrair objetos de alto valor e de difícil rastreamento, como jóias e relógios. Um adolescente também foi apreendido e confessou fazer parte do bando.

O delegado responsável pela investigação então representou pela prisão preventiva dos criminosos que foram identificados e os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário. Um rapaz de 20 anos foi preso e também confessou a participação nos furtos e agora a polícia procura por João Vitor.

Informações sobre o paradeiro do suspeito, que já tem mais de 82 passagens pela polícia, duas condenações penais e responde criminalmente a dez processos, podem ser passadas pelo telefone (67) 3368-6600. As denúncias são anônimas.

João Vitor tem mais de 82 passagens pela polícia e está sendo procurado (Foto: Divulgação | PCMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *