Veículo estava abarrotado de drogas e criminoso portava um revólver
Traficante, de 18 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar durante a quinta-feira (7), e uma área rural de Amambai – a 351 quilômetros de Campo Grande. Ele fugia de uma abordagem e capotou o carro abarrotado de drogas.
Segundo detalhes divulgados pela corporação, o veículo, um Fiat Gran Siena, tinha registro de roubo e o assalto teria acontecido no Paraná.
Em uma tentativa de abordagem, os policiais deram ordem de parada ao suspeito, mas ele ignorou a orientação e passou a fugir em alta velocidade. O acompanhamento foi feito, mas em determinado momento, o criminoso começou a disparar contra a equipe.
Porém, ele perdeu o controle da direção do veículo e capotou em uma estrada de terra. O suspeito deixou o veículo e disparou pelo menos três vezes contra a equipe, atingindo a viatura com dois tiros. Os policiais revidaram e acertaram o traficante.
Ele chegou a ser socorrido para um hospital, mas morreu logo na sequência.
No veículo, os policiais encontraram 943 quilos de maconha, 2,2 quilos de skunk e apreenderam o revólver de calibre 32 usado pelo criminoso. As drogas foram apreendidas também.
O caso foi registrado como tráfico de drogas e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.