logo-kanal

Tio Arantes usou documento falso e tentou destruir celular ao ser preso

Compartilhar

Tio Arantes será entregue às autoridades brasileiras pela polícia boliviana

 

Tio Arantes, apontado como um dos líderes da maior organização criminosa do Brasil, foi preso pela Polícia Boliviana, em Santa Cruz, nesta quarta-feira (6). Segundo informações divulgadas pelas autoridades do país vizinho, ele foi encontrado usando documento falso e tentou destruir um celular ao ser preso.

tio arantes
Tio Arantes foi preso pela polícia boliviana

As informações foram repassadas pelo comandante do departamento de Polícia de Santa Cruz, coronel Erick Holguín, em uma coletiva de imprensa, e publicadas no jornal El Deber. De acordo com ele, Tio Arantes foi pego pela Felcc (Força Especial de Combate ao Crime), na capital Santa Cruz.

A prisão ocorreu como parte de uma investigação. Mas, quando os policiais foram averiguar a identidade usada por Arantes, de um brasileiro chamado Raildo Teixeira da Silva, descobriram que era falsa.

O comportamento de Arantes também piorou sua situação. Segundo o comandante, no ato da prisão ele foi violento e tentou destruir um celular.

download
Identidade falsa usada por Tio Arantes (Foto: El Deber)

“Esse sujeito chamado José Claudio Arantes, se identifica como Raildo Texeira da Silva, mostra seu documento, mas constatamos que era falso, motivo que motiva a Felcc a levá-lo às delegacias, mas no momento da prisão essa pessoa se torna violento e tenta destruir um celular, o que atrai mais atenção”, explicou Holguín, durante coletiva.

Ainda segundo o comandante, Tio Arantes deve ser entregue às autoridades brasileiras. “Esse assunto já tem resolução da migração para ser expulso e entregue às autoridades brasileiras”, disse.

Quem é “Tio Arantes”

José Cláudio Arantes é considerado um dos chefes da facção criminosa dominante no Estado e tem condenações que vão de assalto a homicídios.

Ele foi um dos cabeças da rebelião mais violenta já ocorrida em Mato Grosso do Sul, no ano de 2006, no Estabelecimento Penal de Segurança máxima, em Campo Grande.

Tio Arantes fugiu do presídio semiaberto da Gameleira de Campo Grande em novembro de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *