Com 27 anos, campo-grandense disse ser dependente do remédio há quatro anos
Um homem de 27 anos foi preso após furtar um frasco de lidocaína na UPA (Unidade De Pronto Atendimento) na Coronel Antonino, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a autuação foi feita pela Guarda Municipal após denúncia para uma enfermeira da UPA. Ela disse que o homem vai à unidade de saúde constantemente em busca de medicamento controlado.
Na abordagem, o jovem informou ao guarda que já teria furtado o medicamento outras vezes, alegando ser dependente. Já na polícia, o jovem alegou que há 4 anos é dependente de morfina e que faz tratamento de diversas doenças que lhe causam dores constantemente.
Na ocasião, o responsável destacou que possui receita médica para a utilização do medicamento, que segundo ele, não é fornecido pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
O homem sofre de fibromialgia e depressão. Registrado na (Depac) Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol, o caso foi encaminhado ao 2º DP.
O medicamento de 20 mg custa de R$10 e R$ 25. A reportagem entrou em contato com a Sesau para verificar a disponibilidade do medicamento na rede municipal de saúde, entretanto, não obteve retorno até o fechamento do material.