Droga estava armazenada em uma lancha, escondida próxima a uma mata na barranca do rio
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e policiais federais da Delegacia da Polícia Federal de Naviraí, a 359 km de Campo Grande, apreenderam 1.161 quilos de maconha que eram transportados em uma lancha, no Rio Paraná. A prisão ocorreu após a polícia receber informações sobre uma movimentação de traficantes na região do Porto Morumbi, zona rural de Eldorado.
Durante uma ação conjunta entre os policiais do DOF e da PF, por terra e água, foi encontrada a lancha carregada com maconha escondida próxima a uma mata, na barranca do Rio Paraná. No local, nenhum suspeito foi encontrado.
A droga está avaliada em aproximadamente R$ 2,5 milhões e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal em Naviraí.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.