Dupla confessou à polícia que objetos seriam trocados por drogas
Dois homens, de 26 e 39 anos, foram presos por furto e tentativa de furto na madrugada desta quinta-feira (24) após tentar invadir uma loja na Rua Francisco dos Anjos no Bairro Pioneiros em Campo Grande.
A polícia foi acionada pela empresária de 35 anos, por volta das 3h15, pois acordou com barulhos na loja que tem frente à sua casa. Após olhar as câmeras de segurança, constatou dois homens no local tentando arrombar a porta, mas não conseguiram.
Ao ver que havia gente no local e após as luzes serem acesas, a dupla fugiu.
A mulher entregou as imagens para os policiais que fizeram rondas pela região, quando foram parados por outro morador, dizendo que teve o relógio medidor de energia furtado alguns minutos antes e que viu quando os dois indivíduos com as mesmas características da imagem, saindo do local.
Durante as rondas, a polícia, identificou os dois suspeitos nos fundos do residencial Village Parati 4. Eles estavam com mochila nas costas e barra de ferro na mão, carregando ainda o condensador de um ar condicionado. Na mochila estava o relógio de energia e vários fios, além de facas.
Ao ser questionada, a dupla confessou o furto. Disse que o primeiro foi o relógio de energia, em seguida tentaram furtar a loja. Em seguida foram em direção à obra do Village Parati 4, onde pularam os muros e concertinas e pegaram o condensador do ar condicionado.
Segundo a polícia, um dos homens estava alterado, aparentemente sob efeito de drogas e com uma ferida na perna. À polícia, em meio a falas desconexas, o homem afirmou que a dupla usou ‘base’ antes do furto e que cometeram o crime para comprar mais droga.
Ambos foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.