logo-kanal

Policiais Ambientais de São Gabriel do Oeste detêm caçadores armados em atividade ilegal

Compartilhar

Ao notarem a presença da Viatura PMA, os infratores tentaram evadir-se do local, iniciando uma perseguição

Na tarde deste último domingo (20), a Polícia Militar Ambiental de São Gabriel do Oeste interceptou três homens, de 35, 37 e 57 anos, em uma estrada vicinal. Eles retornavam de uma atividade ilegal de caça e foram surpreendidos portando duas espingardas calibre 12, uma pistola calibre 9mm, 15 munições calibre 12 e 26 munições calibre 9mm.

Os agentes, em patrulhamento, efetuavam um bloqueio quando avistaram uma camionete GM S10. Ao notarem a presença da Viatura PMA, os infratores tentaram evadir-se do local, iniciando uma perseguição. A ação culminou próximo a um secador de grãos de uma fazenda, onde, durante a tentativa de fuga, os caçadores chegaram a descartar uma das armas na moega de descarregamento de grãos.

Caça a javali | imagem ilustrativa

Interrogados pelos policiais, os homens confessaram que estavam caçando javalis e decidiram retornar devido à chuva. Embora os detidos possuíssem Certificados de Registro das armas, não contavam com autorização para portá-las. Ademais, não exibiram qualquer permissão para o manejo de javalis na propriedade em que foram flagrados. Vale destacar que, em 18/08/2023, o SISTEMA SIMAF suspendeu todas as autorizações para o manejo da espécie invasora Javali (Sus scrofa).

Em razão dessas irregularidades, as armas foram confiscadas devido ao porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os três indivíduos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste/MS, onde devem responder pelos seus atos. A operação destaca o rigor e a eficiência das autoridades locais no combate à caça ilegal e outras atividades ilícitas.

Fonte: jornal “A Crítica”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *