Maranhão, especialista em roubos, foi morto em confronto com a Polícia Militar na última quarta-feira
Rapaz, de 23 anos, foi preso por policiais da Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos) na última quarta-feira (16) por acobertar ‘Mestre Maranhão’ e o grupo criminoso que cometia diversos roubos a residências em Campo Grande.
Maranhão foi identificado como Heider José Monteiro Ribeiro, de 60 anos, e morreu durante um confronto com a Força Tática da Polícia Militar, na manhã de quarta-feira, na rua Marquês de Herval, no Nova Lima.
Segundo divulgado pela polícia, a Derf já monitorava o grupo e foram até a residência em que Helder estaria se escondendo para capturar os demais comparsas e apreender armas de fogo.
No local, a equipe encontrou uma arma de fogo de uso restrito, diversas munições, uma quantidade de substância análoga à maconha e um documento de identificação falso com a foto de Helder. Também foram apreendidos diversos objetos que teriam relação com outros crimes investigados.
O grupo está sendo investigado por pelo menos dois roubos a residência ocorridos nos últimos dias, sendo que tais crimes teriam sido praticados com a utilização de armas de fogo e com o emprego de extrema violência.