Homem era monitorado há duas semanas e contra ele havia um mandado de prisão em aberto
Homem de 59 anos foragido há 14 anos, condenado por matar duas pessoas no estado de São Paulo, foi preso nesta quarta-feira (16), em Santa Rita do Pardo, distante 245 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a Polícia Civil, o homem fugiu do presídio onde cumpria pena pelo crime de duplo homicídio desde 2009. Ele foi preso em uma fazenda, onde estava trabalhando como cerqueiro.
O homem era monitorado há duas semanas e contra ele havia um mandado de prisão em aberto. A operação que leva o nome de “Escudo Xavante” foi comandada por policiais civis de Santa Rita do Pardo e contou com o apoio de investigadores da 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu.
Armas e munições apreendidas pela Polícia Civil durante cumprimento do mandado de prisão. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Durante o cumprimento do mandado de prisão, dois homens foram detidos em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.
Operação Escudo Xavante – Com o intuito de se tornar permanente, a operação está dedicada a proteger a região de Santa Rita do Pardo. A medida foi tomada devido ao crescente fluxo de indivíduos que migram para a região, muitas vezes buscando esconderijo e fuga.