Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira, na Duque de Caxias, uma das avenidas mais movimentadas da cidade
Motorista de caminhão ainda não identificado foi detido após andar na contramão, colidir na traseira de outro veículo carregado de piso e invadir o 9º Grupamento Logístico do Exército. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (17), na Avenida Duque de Caxias, na região da Vila Alba, em Campo Grande. O condutor do caminhão foi colocado na viatura da polícia.
Conforme apurado, o caminhão seguia em alta velocidade, trafegou por alguns metros na contramão e saiu destruindo tudo o que via pela frente, colidiu em ao menos oito carros na via, na sequência, bateu em outro veículo e atingiu o portão do Exército.
O condutor foi detido pela PM (Polícia Militar) e militares do Exército. Segundo testemunhas, ele estava muito agitado, mas ainda não se sabe o que de fato aconteceu. Por causa do acidente, duas faixas da via, no sentido Centro, ficaram interditadas.
No caminhão, foram localizados comprimidos de nobésio, popularmente conhecido como “rebite”. A substância é comumente utilizada por condutor de veículos que transportam cargas para se manter acordado, no entanto, a droga oferece riscos à segurança viária e à saúde dos motoristas.
O motorista de aplicativo Sílvio Pereira Ferreira, 41 anos, foi uma das testemunhas do acidente. Ele disse que o condutor do caminhão dirigia de forma descontrolada no trânsito, de um lado para o outro, e bateu em ao menos oito carros. “Ele passou por mim totalmente desgovernado, perdido na pista. Agora, vou ficar sem trabalhar por causa de um responsável que deve estar alcoolizado ou drogado”, lamentou.