Autor foi agredido por clientes do estabelecimento e teve traumatismo craniano leve
Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante neste domingo, 13 de agosto, após tentar matar a ex-esposa, de 41 anos, e um amigo dela, de 57 anos, a facadas em um pesqueiro do bairro Santo Antônio, em Paranaíba (MS). A mulher possui medidas protetivas contra o autor, que a perseguia pelo município. Após os crimes, o acusado foi agredido por outros clientes do estabelecimento.
O caso ocorreu por volta das 16h45. Conforme apurado pela Equipe da Força Tática da Polícia Militar, o homem foi até o pesqueiro e avistou a ex-esposa sentada em uma mesa com alguns amigos, dentre eles, a outra vítima dos ataques. O acusado deixou o estabelecimento e retornou instantes depois, armado com uma faca.
O primeiro alvo dele foi o amigo da ex-esposa. O homem tentou fugir, no entanto, foi golpeado nas costas. Depois, o acusado voltou-se para a mulher, que também tentou correr. Ela foi atingida entre a lombar e as nádegas e levada por uma amiga até a Santa Casa local. O amigo dela foi ferido na região da escápula e conseguiu se deslocar até um hospital particular e para receber atendimento médico.
O segurança do local e outros clientes tentaram detiveram o autor. O homem foi agredido pelos clientes revoltados com a situação. Os agressores dele não foram identificados pelas autoridades.
Equipe da Força Tática da Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou o autor algemado pelo segurança do pesqueiro. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e lesões nos braços, lombar, parte frontal da cabeça e uma perfuração também na cabeça. O homem foi conduzido para atendimento médico e sofreu um traumatismo craniano leve, proveniente das agressões dos populares.
Segundo relato das vítimas, essa não é a primeira vez que o homem é agressivo com a ex-esposa. Recentemente, o autor passou a perseguir a vítima, que ganhou as medidas de proteção contra ele. O amigo dela também era alvo do autor. O acusado ameaça atentar contra a vida dele constantemente, pois viu as vítimas juntas em outra ocasião.
Após alta médica, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Paranaíba e autuado por tentativa de homicídio qualificado, tentativa de feminicídio e descumprimento de medida judicial.