logo-kanal

Campo Grande vira “cenário de guerra” em treinamento com aviões

Compartilhar

Ao todo, são 700 militares envolvidos nas atividades que visam aprimorar as táticas de guerra

De hoje (14) até o dia 1º de setembro, cerca de 700 militares brasileiros e de outros países participam do ‘Exercício Conjunto Tápio’, em Campo Grande. Em sua 6ª edição, o evento se trata de uma programação tradicional militar, que simula exercícios típicos de uma situação de guerra. Por tanto, se avistarem aviões no céu, não se assustem!

A programação é liderada pela FAB (Força Aérea Brasileira) e conta com militares do Exército, Marinha e da própria Força Aérea, além de representantes de países parceiros, segundo divulgado.

O treino é considerado um dos maiores de guerra realizados pela Força Aérea. Serão usadas 30 aeronaves. Entre elas, caças A-29, Super Tucano e A1-M, helicópteros H-60 Black Hawk e H-36 Caracal e os vetores E-99 e R-99.

Vale destacar que vetores são as maiores aeronaves das forças militares, que podem transportar até 238 passageiros.

Conforme divulgado pela FAB, o treinamento inclui a realização de missões que abrangem Reconhecimento Aeroespacial, Infiltração Aérea, Busca e Salvamento em Combate, NVG (Óculos de Visão Noturna), apoio Aéreo Aproximado, Lançamento de Paraquedistas e Cargas, e Evacuação Aeromédica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *